28 agosto 2016

Quando eu escrevo

quando eu escrevo
não escrevo pra ninguém
não escrevo pra você 
nem pra ela nem pra ele
não dou indiretas 
não faço dedicatórias

quando eu escrevo 
é para falar de uma coisa que me acontece.
ou de algo que ocorreu. 

sim, bem pode ser sobre uma experiência contigo
boa ou ruim
ou sobre algo que você me disse
ou que outros disseram e eu ouvi
mas não vai ser sobre você
nem sobre mim

quando eu escrevo, escrevo pelo jogo: 
encaixar palavras
de um certo jeito diverso
pra sentir como elas se equilibram em mim
ou pra deliciosamente ver 
como elas te 
                                                    desequilibram...

quando eu escrevo, escrevo pelo experimento

o que me acontece irá mudar ao se transmutar em texto? 
o que você não me dirá quando o ler e me ver? 
iremos nos olhar de um outro jeito, incerto, diverso?

quando eu escrevo, escrevo pela perda de tempo

eu deveria estar trabalhando...
mas estou aqui brincando com a página
Pessoando com ela fingidos sentimentos e falsas impressões

quando eu escrevo... 

eu estava pensando em você?
ou seria em outra pessoa? 
talvez em mim mesmo? 
em ninguém talvez... 
ou em todos nós

como não sei pintar
escrevo o que vejo
se, no que descrevo, 
você se vê,
é porque nós estamos olhando pro mesmo lado 
ou um pro outro
e, se for assim,
que nesse encontro possamos sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário