13 fevereiro 2020

Reticências XIII

Se o amor fosse feito só de palavras,
Os poetas seriam as pessoas mais felizes do mundo,
O mundo ainda teria todos os seus tratados de paz
E eu e você ainda estaríamos juntos.

Que é o amor sem a nossa presença?
Não acredito na romântica crença
Do amor em falta,
Dos parceiros em prantos,
No conflito, na distância.
Dois desconhecidos não se amam,
Só se estranham.
Dois estranhos só se enganam,
Não se entranham.
São tramas que não se cruzam,
Nós frouxos, corda bamba.

Nossa história parecia muito profunda,
Mas nela, feito crianças, apenas nadamos no raso.
Dissemos adeus em silêncio
Afastando-nos com desculpas esfarrapadas,
Deixando em farrapos as almas, que não temos,
E um no outro caímos em esquecimento.

Nessa vida longa, o tempo passa sem espera.
Esperei.

Mais dez mil dias de desencontros
Desenganos
Meus enganos
Por te confiar minha carne
Por te entregar os meus desejos
E porfiar os meus segredos
Mas tudo não passou de palavras... só
E nenhum amor.
...
...
...
...Pois receba aqui o meu ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário