01 dezembro 2022

foi Exu quem te levou

eu convulsivei cantando em latim
clamando pros anjos
arrancar você de mim
e você não queria sair
cravou os seus dentes
no meu travesseiro
me fez visita de noite
nos meus pesadelos
e eu acordava bem na hora
que ia te matar

não
não adianta chorar
seus gritos exagerados
seguindo seu silêncio frio
não funcionam comigo
isso é coisa pra menino
só funciona com amadores
eu não
eu sou um velho marinheiro
muito bem temperado
e com muita preguiça
desse teu desesperado vazio

sai
sai daqui
eu já te enxerguei muito bem
por trás dessa máscara...

tudo o que você me deu
apodreceu, já se quebrou ou enferrujou
e aquilo que sobrou sem mofar
como aquelas suas cartas de amor
encontrou as chamas do meu candeeiro
suas lembrancinhas se contorceram
enquanto as labaredas as levavam
e eu rezava repetindo
um exorcismo

sai
sai daqui
eu já te enxerguei muito bem
por trás dessa máscara...

foi
você já se foi
e foi Exu quem te levou

Nenhum comentário:

Postar um comentário