31 maio 2023

arma viva

tua raiva é combustível 
elemento mágico de transformação
lançado no caldeirão das bruxas, das doidas e das putas
canta, grita e se escuta
vai sim, te escuta
o que tu acha que é loucura 
é pra nós a mais pura sabedoria
sabedoria para a nossa libertação
com a liberação de todas essas amarras tuas
que tentaram colocar nos nossos pulsos
para não sermos Lua
enquanto erguemos os nossos punhos
e nos fazemos Luta
enquanto tentam cerrar as nossas bocas
e soltamos o verbo
dizemos em alto e bom som: NÃO
não iremos nos calar
nem deixaremos te calar
tu irá dizer: SIM
sim a quem tu é
a quem tu sempre foi 
e a quem tu ainda será
e que bem abençoamos

canta, grita, chora
tua vida é isso
filho, meu amigo, meu irmão
vida de sentir
vida de sentir sem engano
eu também te amo

canta o teu canto
teu som é fogo
fogo que vem pra transformação
dá voz sim pros teus irmãos
dá voz pros que querem ser ouvidos
e não sabem direito como dizer
dá voz pros que foram rejeitados
dá voz a ti mesmo
tantas vezes recusado

você é uma arma viva em nossas mãos
tua língua é afiada
teus pés são ligeiros
tuas mãos são calejadas
teus ouvidos são apurados
teus olhos são aguçados
você prestou atenção e aprendeu tão bem
tu sabe ler as finas entrelinhas da letra miúda
tu sabe ver as sombras e os buracos de cada esquina
eu tenho orgulho de te chamar de meu menino

gira, gira, salta, pula, gira
canta, encanta, fala, grita
gargalha, bebe, fuma, enfeitiça
tu não é mais criança
nós bebemos no mesmo copo
nós bebemos no mesmo corpo
sentimos as mesmas dores e alegrias
nós dançamos por sobre os mesmos pés
pisando o mesmo chão
desafiando até as leis da física
ousando ocupar
o mesmo tempo e o mesmo espaço

suas mãos: minhas mãos
seu sorriso: o meu sorriso
seus cabelos: os meus cabelos
seu peito: o meu peito
seu ventre: o meu ventre
tu é o meu filho, o meu amado, o meu irmão
já te perdoei faz muito tempo
você é o barco que já mudou todas as peças
e que só dizemos que é o mesmo porque conhecemos o fio da história

falta agora só uma coisa
tu mesmo se RE-conhecer 
como o outro que tu já é

você é isso e tudo ainda a se descobrir
você é arma viva
voa
voarei contigo

#SonsdaVmbrA

Nenhum comentário:

Postar um comentário