28 setembro 2023

uma escola

Às vezes me pego olhando pra trás e me criticando por ter ido para certos lugares, ter estado com certas pessoas, ter gastado com coisas que não deram retorno nenhum...

Olha o tempo que me foi perdido! 
Olha o tanto que eu podia ter ganhado!

Não...
É nessas horas que eu preciso me lembrar o que aprendi com uma escolha errada.
É nessas horas que preciso me lembrar de onde eu vim...
E como caminhei naquele momento...

Por que, lá, naquele momento, eu dei aqueles passos?
Relembro a sequência de acontecimentos e vejo...
Teria sido possível mesmo uma escolha diferente?

Aí eu lembro o que no fundo eu estava buscando...
Não é isso o que me restava por simplesmente ser humano?

É nessas horas que eu preciso olhar pra onde estou agora...
E saber que se estou fazendo uma escolha melhor...
Foi porque aprendi quais são as escolhas que não prestam.

uma escolha errada
é uma escola
para a escolha certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário