01 junho 2023

quadro novo com tintas usadas?

ama a tua história meu filho
ama o teu estilo
para muitos é não convencional?
é
por isso que eu te escolhi
se fosse tu pra ser a mesma coisa que os outros
melhor seria nem ter nascido
e ter lá atrás morrido 
na barriga da tua mãe

tem espaço pra quem cuida de manter a tradição
e tem espaço pra quem vai quebrar a convenção
a Lua não é como o Sol
muda de fase, muda de cara, muda de emoção
na Lua Nova a noite é escura
e ela é pra mim a mais linda das luas
porque é preta e sorri
ao seu redor as estrelas brilham apontando o caminho
posso ser eu alguma delas
comigo tu não se perde 
porque eu brilho contigo

minha saia é bonita
minha saia é de marré
o arco-íris é bonito 
e ele é bonito por quê?

minha saia é bonita
minha saia é de marré
o arco-íris é bonito 
e ele é bonito por quê?

tradição não é tudo
também convém dar as costas ao passado
se nas antigas estradas tu só viu dor e decepção
se na velha vida, de uma velha família
só teve destrato e exploração
saudade a gente tem de quem a gente amou
e sentiu ser amado de volta o coração

acontece que a casa que queremos voltar
pode estar lá na frente numa estrada ainda não trilhada
então faz como essa moça velha aqui
que já caminhou por tantas estradas
que já rompeu tantas chinelas cruzando tantas encruzilhadas
pode estar lá na frente a casa que queremos voltar

por isso não tenha medo de fazer as coisas pra mudar
simplesmente pelo fato de tu ter vindo de um outro lugar
nós que sempre caminhamos 
nós que viemos de longe 
nós que sempre nos mudamos
sempre vamos ser o diferente
sempre vamos ser o estranho
o nosso tradicional pode ser pro outro algo indecente
indecente mas que irão adorar conhecer
a sina de se estar sempre caminhante 
é a de ser sempre um ser forasteiro
e forasteiro que não traz nada de novo é porque não saiu de canto nenhum
se veio mesmo de um outro lugar 
alguma coisa nova vem aí

minha saia é bonita
minha saia é de marré
o arco-íris é bonito 
e ele é bonito por quê?

minha saia é bonita
minha saia é de marré
o arco-íris é bonito 
e ele é bonito por quê?

vão querer te colocar em caixinhas
brincar de encaixar é brincadeira velha que entretém a criançada
encaixar é como a cabeça tá acostumada a fazer quando quer conhecer
mas se realmente quererem te conhecer
vão ter que primeiro saber teu nome
de onde tu veio, pra onde tu quer ir
e quais os teus comos, e quais os teus por quês
e você aliás é o primeiro que precisa os saber

daí então me responde essa charada:
o que tudo isso tem a ver com pintar um quadro novo com tintas usadas?

minha saia é bonita
minha saia é de marré
o arco-íris é bonito 
e ele é bonito por quê?

minha saia é bonita
minha saia é de marré
o arco-íris é bonito 
e ele é bonito por quê?

#SonsdaVmbrA

Nenhum comentário:

Postar um comentário