17 julho 2022

quem irá amar os suicidas?

quem irá amar os suicidas?
quem irá nos julgar sem condenar?
quem irá no mar de lama nos visitar?
quem vai de volta pra casa nos chamar?

é muito fácil desistir de quem desistiu do jogo
e apontar o dedo pra quem não suportou tentar de novo
é muito fácil não ter coragem de ir lá embaixo
e ficar só rezando beatificado lá de cima

esqueceram 
que aqueles que foram bestificados
tiveram que o tempo inteiro, o pouco que tiveram 
tendo como opção só a opção de comer merda
e ainda por cima ter que ouvir cobrança 
de que tinham que sorrir e agradecer
por ter que engolir o sapo vomitado pela vida

é muito fácil falar que foi um monstro fraco
quem sempre se fodeu e ainda se fode... 
até na morte
até na paz eterna que tanto buscou
no fim do ato
amargando o gosto da bosta até o pescoço
nesse vale cinza de se arrastar 
querendo esquecimento
pulsar lento perpétuo

é muito fácil é
é muito fácil nos julgar
a dor do outro é muito fácil criticar
dizendo tudo aquilo que fizemos de errado
só leva um segundo pra tapar os ouvidos 
e esquecer que cada um tem sua própria história
que levou àquele minuto desesperado
e rendeu tantas horas e dias e meses e até anos de dor
pros que ficaram
e décadas e séculos de dissabor pra nós que se vão
nunca esquecidos... quando o que queríamos 
não era nada mais que o completo esquecimento
inexistência
a impossível inexistência
viramos eterna cicatriz na alma dos que se importavam
...realmente nada se anula...
...tudo se transmuta...

chegou a Lua Nova
diante dela eu fiquei mudo
ela me disse: 
"quem te chama de covarde é um arrogante.

é um privilegiado por não saber o que é sentir a maior e extrema dor de se ver encurralado e sozinho

bem aventurado aquele que não sabe no corpo o sentido da palavra

IN-SU-POR-TÁ-VEL

é muito fácil não te enxergar e dizer que esse mar de lama é pra quem merece

pois eu te digo, criança: 

FODA-SE A MERITOCRACIA CÓSMICA!!! 

QUEM TEM MORAL PRA FALAR MAL DO CATIVO QUE SE ENFORCOU TODO CAGADO NO PORÃO DO NAVIO NEGREIRO?!

quem vai ter a coragem pra saber amar até mesmo os suicidas?

 quem é que tem o coração largo o bastante para aceitar vocês dizendo NÃO ao mais sagrado dos presentes?

 já estamos fartos de toda essa falsidade cordimariana! aquela rapariga que de virgem não tinha porra nenhuma! eu digo que ela catou um na encruzilhada... ou foi... como tantas de nós... catada... 

e de tão santa que era não podia dizer quem era o pai nem recorrer a um seguro aborto... sob ameaça de apedrejamento. o jeito foi rezar que nascesse um macho e dizer que um anjo disse que ele seria o filho de Deus...

eu digo em alto e excelente tom:

fodam-se esses que dizem pelas costas

com a língua cheia de farpas

que não conseguem entender esse nosso mundinho de sombras

que nada disso que tanto adoramos faz qualquer sentido

que se mostram por aí tão iluminados e alegres

como se tivessem nascido sem ego e sem umbigo

como se nunca na vida tivessem que baixar as calças pra cagar

como se nunca ficassem com o peito cheio de catarro quando estão mal

até parece que também não escarram e cospem podridão quando ficam doentes

fodam-se todos esses que dizem que você não pode ficar triste nem com raiva

e ainda por cima te obrigam a agradecer aquilo que não faz nenhum sentido

foda-se toda a porra do namastê

muito fácil dizer sorrindo leve quando nada dói e tudo já tá garantido

muito fácil dizer que querer ou não querer é uma ilusão

minha tristeza eu sei que passa, minha raiva eu sei que passa

meu sorriso eu sei que passa, meu desejo eu sei que passa

meu eu eu sei que passa, eu sei que toda essa porra passa

os caralhos e bucetas que movem o cosmos giram assim

mas ainda assim, somos sensíveis, e isso é o que nos torna vivos

e é por isso que essa merda toda dói

e reclamar é de graça então vão ter que ouvir os nossos xingamentos também

o que dá tempero ao som são os nossos palavrões

então nos ouçam seu bando de cuzões

arrombados sem coração

vocês não sabem o que é acordar já cansada sem querer nem acordar; tão apática que já nem sabe mais se tá triste ou com raiva; se é dia ou noite, tanto faz; que não sente mais se é doce ou salgado, azedo ou amargo, fresco ou podre; que tanto faz essa porra toda; que tanto faz perambular pelo lixo

cansados já estamos desses que não se lixam pra bosta nenhuma, tão iluminados

nesses seus fofinhos tanto faz, tanto faz, tanto faz

vocês nada nunca fazem

a não ser admirar a bosta que se mostra quando vocês se olham no espelho

é muito fácil ter rancor disfarçado de piedade

é muito fácil ter arrogância disfarçada de caridade

é muito fácil ter desrespeito disfarçado de indulgência

vocês não sabem o que é viver vivendo levando porrada

e sozinhos 

as duras penas ter que aguentar

até não aguentar mais..." 

disse a Lua Nova



sim! sim...
quem irá nos amar?
quem? sem julgar
sem sequer perguntar o porquê
sem a curiosidade mórbida de saber quem fomos ou somos
sem se importar se nós merecemos o que tivemos
ou deixamos de ter
sem ligar pro que não fizemos ou findamos por fazer

quem irá apenas estender a mão?
quem advogará em nosso favor?
quem irá pedir para se estender o prazo do pagamento
ou o dia da nossa entrega?
que irá nos ganhar mais tempo para nos preparar para a prova?
quem?
quem vai nos dar a chance de uma nova chance?
quem nos indicará o caminho para um melhor apoio?
quem vai trabalhar para que então a gente melhore
sem pressa, no ritmo próprio das coisas
agindo no tempo do que for necessário
quem irá cultivar essa paciência para saber nos amar assim?

Lua Nova tu me ensinou:
"o tempo longo da existência não é o tempo impaciente do desejo. e tudo isso que vemos agora é só um clique aos ouvidos da Imensidão. olha pra cima e vislumbra a Imensidão. ela que nos abre os olhos para sabermos amar sem pressa. essa aqui é a minha mão, pode apertar e vir por aqui comigo. sei o caminho das sombras rumo às estrelas. sei como te levar embora pra uma nova casa"

fui e aqui estou
reaprendendo o que é a vida
aprendendo a amar 
olhando a Imensidão
e à moça Lua Nova
cuja face preta eu nunca vi
e cuja voz cortante jamais esquecerei
fica aqui registrada
minha eterna gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário