04 março 2023

Ícaro disse que não é poeta

eu quero ver
quem é que vai
mexer com você
então vem na minha batida
no chão
bater os pés

eu sou um lobo alado
na matilha
do malandro
das rosinhas
e dos caveiras
voando no comando
do capitão 
meu bom Ojiji 
meu orientador de ori

cara feia é pra quem merece
minha cara feia não é de fome
é de forte, é por esporte 
porque por dentro eu sorrio
com o grito de desespero do senhor de engenho
e mostro os dentes, assusto os crentes
os apavorados que sentem medo até do Nazareno na cruz

e voo voo 
vou na sua frente olhando os caminhos
olhando os cantinhos
negociando os abrigos
farejando os amigos, os inimigos e os amigos dos inimigos
fico de olho nos desmantelados e nos desavisados

cuido dos destituídos de tato, de respeito e de cuidado
ah e como cuido AHAHAHAHAHA
eu fico logo puto com esses safados, 
com os baratos e com os caros demais
gente que se acha demais apanha
gente que não se valoriza aí é que apanha
apanha porque precisa catar de volta a própria bagunça
que espalhou pelo chão

sim, me irrito com coisa de criança
principalmente quando essa criança passou dos vinte e poucos anos
ser adulto é aprender a conhecer os próprios pontos cegos
e assumir seus erros
isso mesmo 
você pode estar sendo muito moleque 
mesmo depois de velho
e se é esse o seu caso.... eu não tenho dó nenhuma de você
mas lamento... 
melhor seria ser filho de si mesmo

criança é assim...
a gente manda que é pra educar

eu não tô nem aí 
pro que possam falar
eu não devo nada a ninguém
a não ser ao meu Obá
Kaô Kabilê
Kaô Kaô
Kabecilê 

ontem eu vesti o preto
só que hoje eu visto o branco
mas eu posso vestir o vermelho
se você não nos respeitar
pois eu sou guerreiro bravo
sou guerreiro de Oyá
Eparrêi
Oyá
Eparrêi
Oyá Oyá

minha família é minha casa
a casa que eu vou sempre de honrar e cuidar 
e fazer sangrar os danados que os limites da nossa casa cruzar 

eu não sou poeta
mas sou muito prático
não falo bonito, não mando rima
não canto, não toco, não danço e não me encaixo
eu resolvo, cuido, caço
monto, desmonto, desfaço e faço
executo o traço trançado pela tripulação
e se for preciso eu passo o aço
conforme manda o Capitão
nesse barco chamado Vida 
nesse barco no rumo pra Imensidão

conta, canta, graça
brilha, acelera e pulsa
o coração manda
o olho caça

eu não tô nem aí 
pro que possam falar
eu não devo nada a ninguém
a não ser ao meu Obá
Kaô Kabilê
Kaô Kaô
Kabecilê 

ontem eu vesti o preto
só que hoje eu visto o branco
mas eu posso vestir o vermelho
se você não nos respeitar
pois eu sou guerreiro bravo
sou guerreiro de Oyá
Eparrêi
Oyá
Eparrêi
Oyá Oyá

#SonsdaVmbrA

Nenhum comentário:

Postar um comentário