08 março 2023

tu quer saber o teu destino?

tu quer saber o teu destino?
vou te responder
tu quer saber o teu futuro?
eu vou te contar
mas me traz primeiro a minha cerveja
mas me traz primeiro o meu cigarro
que a moça aqui já nasceu com sede
que a moça aqui já nasceu com pigarro

então irmã
não esqueça o seu nome
mas esqueça o conforto da certa certeza 
esqueça o conforto do certo e errado
saiba que tudo muito visível e iluminado
a moral e a política, suas escolhas e propósitos
atravessam toda uma escala de cinzas
nossa visão é turva, são dilemas
onde muitas vezes você só pode escolher o que vai ser o menos pior
pra apenas conter os gastos
diminuir o tamanho do estrago 
e tentar evitar uma tragédia maior
de um mal que já está posto
de um mal que já lhe foi dado

mas não se esqueça do seu nome
minha irmã
não se esqueça do nosso legado
quem veio antes de você
ainda está aqui
em cada pedacinho do seu coração
quer ouvir as mais velhas?
ouça
mas renove o mundo com suas próprias decisões

seu legado é o que você deixa de resultado 
o que nos sobrevêm das suas próprias ações
tudo aquilo que você deixou no dia que partiu
e que vai ter que ser desfeito, refeito ou cultivado 
pela sua próxima geração
que seremos nós
quando chega aquele dia
das velhas e das avós
de virarem suas netas
de virarem suas meninas
e viverem nova hora
no mundo que você nos deixou
depois das lições que te ensinaram
e das lições que tu mesma nos ensinou
por isso eu te peço cuidado
com qual vai ser o teu legado
que tu deixará aí pras suas avós

a roda roda
o mundo muda
até na saia rendada da moça fina
a banda canta
a banda cria
ela dança, ela canta
ela roda, ela gira

e ela também muda
ela também se modifica
é arco-íris que brilha
ela é aquarela
pintando a poeira
que se alevanta do chão

ela é um arco-íris
depois da chuva vem o sol
ela é um arco-íris
do seu silêncio vem o som
ela é um arco-íris
te dá coragem de brilhar

sua saia, ela o quê?
tem 7 cores
sua saia, ela o quê?
são 7 saias

sua saia, ela o quê?
tem 7 cores
sua saia, ela o quê?
são 7 saias


vou te dizer, minha irmã
se você fizer sete escolhas
isso vai te colocar na frente 77 estradas
cada uma com mais 700 e tantas encruzilhadas
que te levam pra tantas e tantas e tantas e tantas outras escolhas
pra outras tantas multiplicadas estradas...
das que seguem reto,
das que fazem curvas,
das que sobem e descem
e das que umas nas outras se cruzam

e você aí querendo saber o seu futuro...
e você aí querendo saber o seu destino...
...
é por isso que eu dou tanta risada
a vida é mesmo a coisa mais engraçada

sua saia, ela o quê?
tem 7 cores
sua saia, ela o quê?
são 7 saias

sua saia, ela o quê?
tem 7 cores
sua saia, ela o quê?
são 7 saias


vou te falar 
eu vou falar
melhor saber de onde tu veio
e como tu quer o teu caminho
vou repetir
vou te dizer
melhor saber de onde tu veio
e como tu quer o teu caminho

sua saia, ela o quê?
tem 7 cores
sua saia, ela o quê?
são 7 saias

sua saia, ela o quê?
tem 7 cores
sua saia, ela o quê?
são 7 saias

#SonsdaVmbrA

Nenhum comentário:

Postar um comentário