21 agosto 2022

expulsem essa minha perpétua inquilina

estou afundando aos poucos num buraco
que eu já conheci o fundo
e do qual eu já sai e não tenho saudade nenhuma
nenhuma
porém me sinto entorpecido 
sem ter tomado droga alguma

não consigo mais sorrir sozinho
eu tento até esticar os lábios horizontalmente
e mostrar os dentes
mas me é estranho esse alegrinho esforçado, forçoso e montado

a quem estou conectado?
só a mim mesmo?
por que esse vazio aqui?

no peito eu sinto bem direitinho... essa solidão
ela nunca esteve tão nítida assim...
e noto bem que ela não está como uma visita
não é uma estranha nem gente nova
como quem é de fora e que chega agora
mas a sinto como velha conhecida
gente da família, prima, amiga de infância
minha perpétua inquilina 

uma invasora que me enche com um enorme buraco
e me mata de fome de contato
mas parece que todo mundo teme se aproximar e ser tragado
e acabo eu no cantinho, encolhido, fechado

me olhem
eu só quero que me vejam
eu não sou desses que gosta de aparecer
mas não suporto passar despercebido

me escutem
eu só quero que me ouçam
eu não sou desses que faz questão de dar a última palavra
mas não aguento entrar mudo e sair calado

do sabor doce da tristeza eu já enjoei
pelo menos então me tragam agora 
o amargo seco da decepção
já até prefiro estar mal acompanhado
do que assim tão bem acompanhado 
por esta senhora velha solidão

solidão é esta sala vazia
fria e sem um pingo de umidade
onde minha própria voz ecoa
sem nenhuma humanidade
onde me vejo nu já azul de gelo 
os pés e mãos pretos
prestes a necrosar
e com uma sede na boca toda rachada
a língua áspera, seca e pegada
tão travada que mal dá para abrir a boca 
pra implorar por ao menos meio copo d'água

sala escura, vento gelado
e num esforço por um milagre grito
mas a voz não sai
me mexo mas o corpo não se move
ouço a todos e ninguém me escuta
vejo a todos e ninguém me enxerga
e nada tem cheiro de nada

inquilino eu na casa dela
de teto baixo claustro apertado
e de paredes desmedidas
num contrato vitalício
dessa perpétua inquilina

Nenhum comentário:

Postar um comentário