16 agosto 2022

olhar pra trás

eu disse lá atrás:

"Olhar para trás.Nossa história se reconta a cada nova experiência,
Encontros, atropelos, sorrisos ou mal-entendidos...
E o passado se remonta
Às vezes com desprezo
Às vezes com desvelo e desejo

Às vezes eu vejo que olhar para trás não passa de uma miragem."

olhar pra trás o tempo todo nos impede de ver o todo
cansei de olhar pra trás
meu pescoço já dói
e me faz perder a paisagem do caminho hoje
e me faz me desnortear

hoje eu só quero olhar para o meu belo horizonte lindo
minhas raízes barrocas, meus morros de altos e baixos
com Arte de cima abaixo, sol na cara, vento frio
ouro, minas, cidades de seres divinos
pedras moldáveis, sabão, cheiro bão
pão de queijo, caldo de cana, pé de moleque
feijoada, feijão tropeiro, torresmo, biscoito de polvilho
tudo feito no lume da lenha e da boa fumaça
lareira que na noite aquece a casa

olhar pra trás assim eu quero
meu passado me consagra
minhas raízes barrocas
minha primeira casa

ainda mais agora que eu posso
macaco velho tomar uma
velha e boa e suave e cheirosa
caninha destilada

Nenhum comentário:

Postar um comentário