21 agosto 2022

só e sem dó, só um velho marinheiro

em que dia você está?
e em qual dia você estará quando a gente se encontrar?
será seu dia de sim?
ou talvez... será?
seu dia de não?

também sou desses que nem sempre está com um sim pronto e fácil...
lembra que sou só... 
marinheiro só
só e sem dó
só um velho marinheiro

arrogante, rancoroso, teimoso e obsceno
de uma paciência já gasta 
e de muitos nãos engatilhados no fuzil
na cintura levo um florete afiado
para finos e feridos foras
sou mestre no ágil corte
e levo à frente uma lamparina forte 
pro fogo e a luz cauterizar

mas também levo flores 
de cores doces e sabores coloridos
belezas que escondo sob o manto 
que dou de presente a quem merece um beijinho 
e um afago aonde está dolorido 
e ofereço meu abraço quente 
a quem merece o meu abrigo

e assim sou só 
marinheiro só
apenas um velho marinheiro
a quem comigo navegar
eu só desejo boa sorte 
e que lhe sobrevenha
no seu devido tempo
uma boa morte

saiba que a Dama Sorte é amiga do Preparo
por isso eu não paro 
de me preparar 
e te convido a fazer o mesmo 
se quiser partir rumo à Ventura 
o mar é revolto, mas nosso barco é sólido
e a tripulação é valente

nossa família de feras noturnas
que nunca vamos a cabeça abaixar
e sim baixamos e saudamos
apenas a quem manda nessa porra toda chamada Imensidão

sabendo disso
pode embarcar se tiver coragem
e humildade 
de ouvir este capitão
pode vir 
que o tesouro aguarda na sombra de um novo luar

Nenhum comentário:

Postar um comentário