14 abril 2022

O final de um outro livro

 Então é assim que o amor acaba?
Você vai se desligando do outro pra deixar de sofrer?
E vai passando a não sentir nada?
O amor acaba assim?
Vencido pelo cansaço, surrado pelas coisas ruins?

Hoje eu começo a sentir medo de te amar tanto...
Porque te ver deixar esse mundo por conta própria...
Seria...
Absolutamente...
De-vasta-dor

Meu corpo continuaria se movendo
Meu coração não pararia -- o sangue correria até mais rápido
Meus olhos continuariam se acordando -- mesmo que trocassem o dia pela noite
Meus pulmões seguiriam respirando...
Mas eu aqui que você conhece e que eu tão bem conheço
Esse iria junto contigo.

Pensa:
Metade de nossas vidas já passamos juntos
Metade da minha história toda até hoje nos tem como protagonistas
Minha história sem você não seria uma continuação,
Pois metade da minha é a nossa história
Minha história sem você não seria um novo capítulo
Eu não teria como virar a página.
Não...
Seria a última página, o livro se fecharia.
E eu o poria de volta na estante.

Minha história passaria a ser um outro livro,
Com outros tantos personagens e um outro protagonista
Seria uma nova história...
Cheia de poréns e todavias... Atravancada
Completamente arrastada e lenta e cinzenta e repetitiva...
De alguém tentando preencher um vazio incomensurável
Tentando apaziguar uma dor tão imensa
Que ele se esqueceria até o porquê ela está ali, mesmo tão tremenda
E ele ficaria sem saber
Que o começo dela foi o final de um outro livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário